Quem somos nós:

Minha foto
Somos uma empresa consolidada, há 16 anos no mercado servindo nossos clientes, com responsabilidade e eficiência. Possuímos consultoria especializada e técnicos altamente treinados para instalação e manutenção. ALARMES MONITORADOS E MONITORAMENTO DE VEÍCULOS COM E SEM MENSALIDADE. Quer saber mais? (34) 3088-9000

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A importância na hora de escolher as câmeras: Colorida ou P&B


 

A escolha depende muito do local da instalação. As câmeras P&B são mais sensíveis do que as coloridas, podendo ser usadas em ambientes pouco iluminados sem que haja perda significativa da definição de imagem.

Deve-se levar em conta que as câmeras coloridas possuem uma definição de imagem muito superior à das câmeras P&B, porém são mais sujeitas a interferências e perda de sinal de vídeo. Assim as coloridas tem melhor definição, mas são mais susceptíveis a interferências externas e perda de sinal, e as P&B são mais sensíveis na captação das imagens, porém possuem definição mais limitada.

As câmeras coloridas devem ser usadas, preferencialmente, em locais onde a definição de imagem deva ser a maior possível, para que seja facilitada a visualização das imagens eventualmente gravadas em caso de necessidade. Então, desse modo, em entradas de condomínios (portarias) ou lugar de passagem de pessoas, deve-se usar câmeras coloridas por sua maior definição.

Já para outras dependências de condomínios, como saídas de garagens e interiores ou escadas de incêndio, pode-se tranqüilamente usar câmeras P&B, principalmente pela baixa luminosidade nesses ambientes.

Já para estabelecimentos comerciais, é necessário o uso das câmeras coloridas, por razões óbvias: definição de imagem superior que pode ser usada para identificar posteriormente falhas na segurança do local.


Fonte: http://tudosobreseguranca.com.br/
Como Manter a segurança da sua casa nas férias

Janeiro é tempo de férias e, para relaxar viajando e não ter sustos na volta, é preciso ter cuidado e tomar medidas de segurança.

Quem mora em condomínios de casas ou apartamentos devem considerar muitos fatores de segurança antes de viajar: é necessária que o morador evite ao máximo a divulgação da rotina de viagem.

Se a família planeja viagens muito prolongadas, é importante que o zelador seja previamente informado. O condômino também deve fazer uma autorização, caso queira que alguma pessoa, ou empregado, entre no apartamento durante a ausência.

Outro ponto que deve ser considerado: se a família deseja aproveitar o período de férias para realizar reformas, a portaria e o zelador devem ser comunicados por escrito. Contudo, é necessário avaliar bem a empresa e os profissionais que executarão o trabalho.

Também é recomendável que os moradores, nesse período de férias, suspendam as entregas de jornais, revista entre outros. Caso não seja possível, é necessário deixar alguém de confiança para retirá-las com o porteiro.

Quando as malas estiverem prontas, e toda família preparada para viajar e curtir férias, verifique se fechou os registros de água e gás, e se desligou todas as luzes, evitando possíveis acidentes e desperdícios. Nunca deixe as chaves do imóvel, ou de automóveis na portaria.

Invista sempre em Segurança, ligue (34) 3088-9000 e solicite a visita de um consultor Anjos da Guarda sem compromisso.