Quem somos nós:

Minha foto
Somos uma empresa consolidada, há 16 anos no mercado servindo nossos clientes, com responsabilidade e eficiência. Possuímos consultoria especializada e técnicos altamente treinados para instalação e manutenção. ALARMES MONITORADOS E MONITORAMENTO DE VEÍCULOS COM E SEM MENSALIDADE. Quer saber mais? (34) 3088-9000

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Composição Básica de um Sistema de Alarme

Composição Básica de um sistema de alarme
  1. Central de Alarme: Cérebro de todo o sistema de alarme. Pode proteger um ou vários locais e ainda informar o local exato que ocorreu o evento através das zonas ou setores. A central recebe as informações dos sensores e periféricos disparando sirenes em casos de violações. Pode acionar também luzes e discar para números de telefone avisando sobre a ocorrência.
  2. Sensores: São ligados na central e têm como função, informar a mesma o estado do setor, se houve violação ou não. Há vários modelos disponíveis como sensores passivos, sensores ativos, sensores quebra de vidro, sensores magnéticos, sensores de impacto, sensores de fumaça, etc.
  3. Sirene: Responsável pelo sinal sonoro pode ser substituído por um sinal luminoso.

  4. Bateria: É imprescindível no sistema de alarme, tendo como principal função evitar oscilações da rede elétrica, manter o sistema funcionando na falta de energia e fornecer corrente para o disparo da sirene.

  5. Fonte de Alimentação: É a responsável pelo bom funcionamento do sistema, devendo manter carregada a bateria e alimentar todos os sensores. 
Fonte: http://tudosobreseguranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário